Dicas


Veja abaixo algumas dicas da Wimpel para facilitar o seu trabalho:

Dica de pintura

Devido ao ar mais úmido é necessária a distância de, no mínimo, 7 metros de mangueira entre o compressor e o filtro. Para que o ar não passe úmido pelo filtro, danificando a pintura com micro-partículas de água.



Limpeza e manutenção

Tanques

  1. Fechar a válvula de ar que pressuriza o tanque.
  2. Despressurizar o tanque, através do dreno de ar.
  3. Com o tanque despressurizado, abra os parafusos ("borboleta") para retirar a tampa.
  4. Nos tanques de 20, 40 e 60 litros: se o usuário preferir não retirar a tampa para reabastece-lo, ele poderá despressurizar o tanque, e em seguida retirar a tampa da guarnição do tampão (com a chave própria que acompanha o tanque) e fazer o reabastecimento.

Vale lembrar: é importante conferir se a tampa da guarnição do tampão está devidamente ajustada, para que não vaze tinta.

Pistolas

  1. Para limpeza do canal de tinta, fechar o parafuso de regulagem de leque e recuar o parafuso de regulagem da agulha. A seguir, com um pedaço de pano ou próprio dedo, acionar o gatilho várias vezes, (obstruindo a saída de ar no bico) fazendo com que o ar retorne pelo bico de fluido e expulse a tinta acumulada.
  2. Repita esta operação com um pouco de solvente até que as ultimas pulverizadas saiam com o solvente limpo.
  3. Caso haja entupimento nos orifícios do bico externo, desobstruir com solvente e jatos de ar. Nunca utilizar objetos cortantes ou pontiagudos.
  4. Após a limpeza, a pistola deverá ser levemente lubrificada com vazelina nas seguintes partes: gaxeta da agulha e parafuso regulador de leque.

Fique atento!

* Evite o contato do solvente com o corpo dos equipamentos e peças plásticas que não sejam resistentes ao produto.
* Nunca deixar a tinta dentro do reservatório e/ou caneca, pois ela pode secar e danificar peças internas do equipamento.
* No geral, as limpezas devem ser feitas colocando solvente no reservatório e/ou caneca e pulverizar até que o solvente saia limpo.